Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Xanddy arrasta multidão com pipoca no Campo Grande: 'Orgulho de ter nascido em Salvador'

Primeiro dia de Carnaval teve encontro com Daniela Mercury

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 22:14

Xanddy Pipoca
Xanddy Harmonia fez a multidão dançar com seu trio sem cordas Crédito: Gabriel Rodrigues/CORREIO

O pagode comeu no centro no primeiro dia do Carnaval de Salvador. Nesta quinta-feira (8), o cantor Xanddy Harmonia colocou o bloco na Avenida e agitou uma multidão de foliões no circuito Osmar, no Campo Grande, com a Pipoca do Xanddão.

O cantor, que havia feito um esquente no pré-Carnaval com a melhor Segunda Feira do Mundo, fez a galera descer até o chão com antigos e novos sucessos.

Os amigos Eugênio, Odara e Ana Paula não pensaram duas vezes quando souberam que Xanddy desfilaria sem cordas no Campo Grande. Eles estavam na Castro Alves acompanhando a abertura oficial do Carnaval, mas desceram para o Circuito Osmar.

“A gente estava lá na Castro Alves acompanhando Ivete, mas viemos para o Campo Grande para ver Xanddy. Vamos acompanhar o trio dele até o final", disse Odara.

Amigos fantasiados
Amigos apostaram em fantasias no primeiro dia de Carnaval no Campo Grande Crédito: Gabriel Rodrigues/CORREIO

Os três aproveitaram a folia e apostaram em fantasias no primeiro dia oficial da festa. Advogado, Eugênio se vestiu de uma espécie de smurff, o que, segundo ele, transmite a alegria do Carnaval.

"Todo ano eu visto algo que transmita alegria, a possibilidade de a gente brincar. Cada ano eu visto uma fantasia diferente. Já vi o arrastão na Castro Alves e agora é curtir o Harmonia e Daniela [Mercury]", explicou.

Xanddy saiu arrastando uma multidão. Quando chegou próximo ao teatro Castro Alves, o cantor lembrou da diversidade do Brasil e se disse orgulhoso por ter nascido em Salvador.

"Nós somos a capital afro desse país e é um orgulho grande ter nascido em Salvador. Essas são as nossas primeiras horas do nosso carnaval oficial. Quero deixar um beijo para essa pipoca. Essa música diz muito do que eu quero dizer", disse o cantor, pedindo para os foliões levantassem a mão direita antes de cantar "Vamo ou Bora?".

A publicitária Ana Clara, de 27 anos, foi até o chão com o pagode de Xanddy. Turista de Maceió, ela e os amigos estão curtindo o Carnaval pela primeira vez.

“Estamos gostando de tudo. Vamos aproveitar alguns blocos e camarotes nos próximos dias, mas hoje está tudo muito organizado por aqui”, pontuou ela.

ENCONTRO

Antes de deixar a concentração no Campo Grande, Xanddy encontrou com Daniela Mercury, que também puxou um trio sem cordas. Os dois trocaram elogios. A cantora estava acompanhada de Fafá de Belém.

“Se der cante uma e vá levando o seu sambinha” disse Daniela para Xanddy. O pedido foi atendido e o cantor iniciou a festa dos foliões.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador