Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 23:21
Os foliões que curtiam a passagem do trio de Daniela Mercury na Barra, na noite deste sábado (10), ficaram no escuro. O trecho entre o Farol da Barra e Barravento ficou completamente sem energia.
O incidente aconteceu por volta das 22h45. Para acalmar os fãs, Daniela Mercury brincou e perguntou se os foliões estavam com medo. Segundo testemunhas, as pessoas que curtiam o circuito se abraçaram com medo de serem assaltadas.
Segundo a Prefeitura de Salvador, o problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, afetando o fornecimento de energia em parte da Barra, inclusive em um trecho do circuito Dodô, onde desfilam os trios. "Equipes da Diretoria de Serviços de Iluminação (DSIP) estão na Barra para acompanhar o caso e aguardam a solução do problema pela Coelba", diz nota.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que que a interrupção de energia foi provocada pelo lançamento de serpentinas sobre a rede elétrica. Imediatamente após a situação, as equipes de prontidão da distribuidora foram acionadas e restabeleceram o fornecimento às 00h10.
"As dificuldades de acesso aumentaram a complexidade do serviço, mas a distribuidora não mediu esforços para concluir a normalização o mais rápido possível", diz comunicado da concessionária.
Outras ocorrências
Ao longo deste sábado, houve duas ocorrências relacionadas a serpentinas lançadas sobre as redes elétricas que atendem os circuitos carnavalescos. "A Neoenergia Coelba reforça que não se deve jogar objetos contra a fiação sob nenhuma hipótese, pois pode provocar falta de energia e representa um risco de segurança para todos os foliões", alerta a nota.
O Correio Folia tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador