Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Saiba como será a abertura do Carnaval de Salvador, com Ivete, Baiana e Brown, na Castro Alves

Momento acontecerá no dia 8

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 20:39

Artistas se encontrarão na praça do poeta Crédito: Reprodução

A abertura do Carnaval de Salvador em 2024 promete ser histórica. O roteirista Elisio Lopes Jr., diretor baiano por trás de grandes produções como “Amor Perfeito”, “Ó Paí Ó 2”, entre outras, marcou presença no Festival de Verão Salvador neste domingo (28) e conversou com o Alô Alô Bahia sobre o momento que acontecerá no dia 8 de fevereiro, no Centro Histórico de Salvador.

Os trios de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e BaianaSystem vão se encontrar no local, enquanto membros do Ilê Aiyê estarão distribuídos entre os três trios. De acordo com Elísio, a abertura da folia momesca vai homenagear os 50 anos do bloco afro.

“A gente vai rememorar os grandes encontros de trios, que é uma característica da Castro Alves. Serão três trios: BaianaSystem no trio deles, Ivete no trio dela e Carlinhos no trio dele. Eles vão se encontrar e cantar na Praça, e a gente vai distribuir o Ilê Aiyê pelos três trios. Em algum momento recebe o Ilê e canta. Em outro momento Carlinhos recebe e canta e Baiana também", explicou.

Cada artista reverenciará o Ilê e contar a influência do bloco na sua carreira. "A gente vai fazer essa homenagem aos blocos afros com essas parcerias. A gente chama de um 'mega mashup' das músicas de todos eles com o Ilê Aiyê e o que o Ilê representa na história deles. Vai ser uma troca bonita. Vai ser um intercâmbio. Vai ter as Deusas do Ébano, as princesas, todo mundo trocando entre eles, pra fazer essa grande festa que o Carnaval da Bahia é, que é um grande encontro”, completou.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador