Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Prefeitura promove curso de capacitação para cordeiros que vão atuar no Carnaval 2024

A iniciativa vai beneficiar cerca de 100 inscritos e terá carga horária de 4h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 19:30

Durante a palestra devem ser abordados pontos como o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs)
Durante a palestra devem ser abordados pontos como o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs) Crédito: Otávio Santos/Secom PMS

A Prefeitura de Salvador vai promover o Curso de Capacitação de Mão de Obra para Cordeiros e Cordeiras que vão atuar no Carnaval 2024. As aulas vão acontecer na próxima segunda (22) e na terça-feira (23), das 8h às 12h, no auditório do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio.

Durante a palestra devem ser abordados pontos como o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs), a importância da atividade para a economia criativa e carnavalesca, a importância da paz nas ruas, além de dicas de postura e comportamento para que os prestadores de serviço tenham uma relação saudável com os foliões.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e vai beneficiar cerca de 100 inscritos. O curso, ministrado pela Qualicorda, possui carga horária de 4h.

Para a diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, Maria Eduarda Lomanto, a qualificação faz parte do projeto-piloto de capacitação dos cordeiros, desenvolvido pela pasta. “Este público é muito importante para o Carnaval de Salvador e eles precisam ter consciência disso. A capacitação dará este norte aos cordeiros, oferecendo informações e orientações para prestar um serviço de qualidade”, disse.