Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Yasmin Oliveira
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 00:16
Com um figurino azul e branco inspirado em Iemanjá e na escola de samba Unidos da Tijuca, Anitta botou seu bloco no Circuito Dodô e conquistou o coração do folião na noite desta sexta (9), com um repertório misturando músicas próprias com clássicos do axé music.
“Tem um rolo de ansiedade, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Aí, é uma mistura de felicidade com preocupação. É uma coisa que é uma delícia, mas é um estresse de mim”, contou a cantora, sobre estar estreando no Carnaval de Salvador após sua maratona de ensaios de verão.
Com previsão de saída às 18h30, o Bloco da Anitta teve um atraso de duas horas, mas isso não desanimou os foliões que vibraram assim que a cantora apareceu em cima do trio. Seguindo a cantora pela terceira vez, Ronaldo Cruz veio de São Paulo para Salvador pensando em rebolar muito.
“Vim com a pretensão de ficar louca, beijar na boca e curtir muito a Anitta. A gente não é rica que nem ela, então não tive como curtir o ensaio em São Paulo. Me preparei e cheguei após beber um pouco com os amigos para ter energia suficiente para acompanhar o trio até o Camarote Salvador, em Ondina”, brincou o folião.
A funkeira carioca Lexa foi uma das convidadas de Anitta para estar no trio elétrico e afirmou algumas vezes que ama o Carnaval de Salvador e que adorou curtir com a amiga a maior festa de rua do planeta. “Vim com energia para curtir porque daqui a dois dias [na madrugada de segunda] estou na avenida como Rainha da Bateria do Unidos da Tijuca e tudo parece que casou com o tema escolhido por ela. Inclusive, no ano passado eu vim de Odoyá também”, contou Lexa.
Anitta descontraiu ao lado de influenciadores, como Juliano Floss, Lucas Guedes, Álvaro Neto (Alvxaro), e outros artistas, como Luciana Gimenez, MC Daniel e João Guilherme Ávila. “Ficou abismado? Eu sou o babado, eu sou o kikiki”, expressou Anitta em cima do trio.
A dentista Juliana Mendonça, 32, encerrou os atendimentos do consultório na quinta-feira (8) para poder se preparar para curtir o trio da Anitta. “Espero todos os anos isso, mesmo depois de ter visto o ensaio dela no Centro de Convenções. Não poderia deixar de vir e me acabar em todas as coreografias. Sempre que ela lança uma música, eu aprendo a dança e não foi diferente com Joga pra Lua”, relatou a dentista.
Quando perguntada sobre o Prefeito de Salvador, Anitta brincou, pedindo para tirar essa fofoca com Bruno Reis: “Toda vez que eu piso aqui, piso sabendo mais dessa fofoca. Eu morro de rir porque foi uma brincadeira”.
Com alguns no repertório, ela até está cogitando gravar uns pagodes baianos, além de não excluir a possibilidade de artistas da Bahia a convidarem para fazer parte das canções. “Eu amo o ritmo. Já tenho Tic Nervoso, Contatinho e Ai Papai, que é uma misturinha. Me Gusta, quando gravei, trouxe a galera do ATTOOXXÁ para fazer parte da produção”, disse.
Para Anitta a música do Carnaval está entre POCPOC de Pedro Sampaio, Macetando, de Ivete Sangalo e Ludmilla, Pi Po Po Po Ro Po, de Pedrinho Moraes, e sua própria música, Joga pra Lua, com Pedro Sampaio.
*Com orientação da subeditora Monique Lôbo
O Correio Folia conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.