MP recomenda proibição de estacionamento de trios na frente de módulo de saúde

Órgão identificou que trios estão impedindo a rota de fuga de emergência na unidade

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2024 às 08:30

Módulo de saúde no XCarnaval
Módulo de saúde no XCarnaval Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) encaminhou uma recomendação à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e à Empresa Salvador Turismo (Saltur) para que não permitam estacionamento de trios elétricos em frente à 'rota de fuga' do Módulo de Saúde instalado na Avenida Milton Santos, em Ondina. Os documentos foram enviados aos órgãos na última segunda-feira (12).

Segundo o promotor Heron Gordilho, a inspeção promovida pelo MP no módulo de saúde identificou que há trios estão sendo estacionados no local. Por sua vez, o espaço não tem sinalização indicando a proibição do estacionamento na via. O MP entendeu que esse estacionamento impede a remoção dos pacientes que precisam de transferência para outras unidades de saúde em casos de urgência e emergência.

À Transalvador, o MP indicou que instale a sinalização de trânsito na Avenida Milton Santos, com o objetivo de proibir os veículos de estacionarem na rota de fuga de emergência. Além disso, orientou que reforce a fiscalização dos trios elétricos na região.

Já a recomendação para a Saltur foi para que a empresa pública que oriente e fiscalize o estacionamento dos trios elétricos depois do desfile no Circuito Dodô, a fim de evitar a parada e a permanência de veículos na via, obstruindo a entrada e a saída de ambulâncias do módulo de saúde.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.