Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elaine Sanoli
Publicado em 13 de fevereiro de 2024 às 23:41
Na última noite do carnaval de Salvador, o cantor Leo Santana levou mais uma vez o seu Arrastão para o circuito Dodô nesta terça-feira (13). O trio saiu pontualmente às 18h45, com um público menor do que os dias anteriores à folia.
Antes mesmo da saída do trio, a natalense Kelly Sousa, 39, já aguardava ansiosa a subida do GG ao trio. Com as amigas de Pernambuco e do Rio de Janeiro, ela passa pelo Carnaval de Salvador pela primeira vez. “A emoção, as pernas bambas, a gente quer logo dançar, a gente quer logo pular”.
E não demorou muito para Kelly meter dança. Com os sucessos "Toma que toma", "Quem vai no chão é ela" e "Crush blogueirinha" o pagodeiro entrou na Avenida Oceânica colocando os foliões para dançar.
Apesar do ânimo dos foliões em alta, o trio seguiu lento pelo início do percurso. O veículo fez uma pequena curta ainda no começo do circuito para evitar o congestionamento de trios na avenida e possíveis interferências dos sons, explicou o cantor. Retornado ao percurso, Léo Santana continuou a agitar os foliões.
Quem também aproveitou para “quebrar e amassar” no último dia do Carnaval de Salvador foi a soteropolitana Vitória Mota, 26. Acostumada aos carnavais da cidade, ela conta que curtir o GG tem um sabor especial em Salvador. "Aqui em Salvador a gente gosta muito, nosso ritmo é esse, é o pagodão, é se mexer mesmo, sair do chão, pular, se divertir. Nosso ritmo é esse. Ele [Léo Santana] tira todo mundo do chão, bota todo mundo para pular, dançar, se divertir e ‘quebrar e amassar’ mesmo”, afirma.
Os espaços mais vazios ao longo da avenida permitiram aos foliões meterem danças nas coreografias do GG. Ao som de "Apaga a luz" o público estava especialmente animado, aos pulos e com as mãos para o alto, seguiram pelo circuito.
E é claro que não podia faltar o hit "Perna bamba", aposta do cantor para a música do carnaval de 2024. Sem a banda e em uma só voz, o público provou que a canção está na ponta da língua e dos pés de todos os foliões.
O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador