Foliões poderão contar com o atendimento da Delegacia Virtual no Carnaval 2024

Perda ou extravio de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo estão entre as ocorrências que podem ser registradas na plataforma digital

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 17:14

Os cidadãos poderão registrar mais de 15 tipos de ocorrências em qualquer dispositivo com internet, através da Delegacia Virtual (Devir)
Os cidadãos poderão registrar mais de 15 tipos de ocorrências em qualquer dispositivo com internet, através da Delegacia Virtual (Devir) Crédito: Divulgação/PC

Com o intuito de aperfeiçoar os serviços de registro de ocorrência durante o Carnaval 2024, a Polícia Civil da Bahia contará mais uma vez com a Delegacia Virtual (Devir). Os cidadãos poderão registrar mais de 15 tipos de ocorrências em qualquer dispositivo com internet. Para ter acesso ao site https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal, o cidadão precisa ter cadastro em uma conta no portal do Governo Federal.

Perdas ou extravios de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo estão entre as ocorrências que podem ser registradas na plataforma digital, quando não houver a necessidade de realizar exame pericial.

“O Devir é uma ferramenta de grande utilidade para o folião e o turista, qualquer pessoa poderá registrar uma ocorrência, sem precisar se locomover a um posto fixo”, relatou o delegado Artur Guimarães, coordenador de Operações de Polícia Judiciária.

A novidade é que um Posto Avançado da Devir reforçará esse atendimento para quem passar pela Estação da Lapa. O equipamento, inaugurado no dia 22 de janeiro, conta também com o acompanhamento de policiais civis que irão esclarecer dúvidas e instruir o folião.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador