Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Millena Marques
Publicado em 13 de fevereiro de 2024 às 14:04
No último dia de Carnaval de Ivete Sangalo em Salvador, nesta terça-feira (13), uma figura se destaca no meio da multidão no circuito Osmar (Campo Grande). Diretamente de Teresina, capital do Piauí, o estilista Maurício Marques, 35 anos, chama atenção vestido com uma indumentária pra lá de criativa: uma peça montada com as capas dos 36 discos da artista baiana, desde obras lançadas em carreira solo até as de quando ainda era vocalista da banda Eva.
A ideia surgiu como forma de homenagear os 30 anos de carreira de Veveta. A própria Ivete também utilizou figurinos especiais que fazem referência às capas de seus discos durante o Carnaval de Salvador. "Esse ano é muito emblemático, pois celebramos 30 anos de carreira de Ivete. Peguei carona no tema do Carnaval dela para desenvolver a fantasia", explicou.
Maurício é fã de Ivete Sangalo há 18 anos e está na sua 6ª edição do Carnaval de Salvador. Para montar a indumentária, o estilista precisou de dois dias.
Acompanhado de um amigo, Maurício Marques foi um dos primeiros a chegar no Campo Grande para esperar a saída de Ivete, que aconteceu por volta das 13h. Ainda na concentração, o estilista fez questão de enaltecer o trabalho de Ivete para o Carnaval deste ano, especialmente pelo lançamento de 'Macetando', canção que é uma das mais cotadas para o título de Música do Carnaval de 2024.
"É uma música fácil de cantar. O carisma de Ivete, com a malícia de Ludmilla, é o máximo, além da valorização da dança, de ser fácil de dançar", afirmou Maurício, que mostrou todo o molejo quando Veveta puxou 'Macetando' na avenida.
O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.