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Da Redação
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 14:17
Uma confusão foi registrada na entrega dos abadás para o Camarote Ondina, neste sábado (10). Foliões que compraram entradas denunciaram que não receberam as camisas que dão acesso ao espaço, montado no edifício Atlantic Towers. Cerca de 50 pessoas esperavam no stand onde deveria acontecer as entregas. A Polícia Militar foi chamada ao local, que fica na TicketMaker, no Shopping da Bahia.
O engenheiro eletricista José Adalto Lima, 29 anos, e sua esposa foram uma das pessoas que compraram ingressos para o camarote. No início da tarde deste sábado, eles ainda aguardavam para buscar as camisas.
"Viemos aqui ontem (sexta). Eu vim durante o dia e minha esposa veio no final do dia para buscar as camisas e eles ainda não tinham as camisas. Pediram pra gente voltar e continuam sem as camisas", conta.
Segundo José Adalto, que comprou abadás para o domingo (11), algumas pessoas que estão no local chegaram a receber emails informando que a compr tinha sido cancelada, mas sem o estorno no cartão de crédito.
Um preposto de outra empresa, responsável pelas vendas, disse que o camarote teria vendido abadás a mais do que o permitido. José Adalto conta que recebeu seus abadás, mas contou que pessoas ainda esperavam lá. "O problema maior está sendo com o dia de hoje do camarote Ondina", acrescenta.
Os ingressos para o Camarote Ondina estão esgotados para sábado e domingo. A segunda-feira (12) e a terça-feira (13) ainda têm ingressos a R$ 639 e R$ 549, respectivamente. Neste sábado, as atrações anunciadas foram Jau e Filhos de Jorge. No domingo, haverá show de Escandurras.
Em vídeos recebidos pelo CORREIO, um representante da loja TicketMaker afirma que o problema foi causado pelo Camarote Ondina. "O único camarote que tivemos problemas foram eles. O parceiro 'sacaneou' a gente. Eles venderam pré-ingresso e mandou os clientes virem aqui buscar dizendo que tinha camisa à vontade"
O representante da TicketMaker afirma que a loja não é responsável pelos cancelamentos. "Não temos controle da situação. Quem cancela é o Mercado Pago, e não a gente". Os clientes rebateram afirmando que compraram pelo site da TicketMaker e que pessoas que pagaram via PIX tiveram suas compras canceladas.
Em nota, o Camarote Ondina informou que vem se empenhando para atender com êxito todas as solicitações das empresas de venda de ingressos, repassando as solicitações de abadás com sobra e margem de segurança. "A Ticket Maker foi a única empresa que apresentou problemas, pois vendeu ingressos com quantia a mais do que foi solicitado ao Camarote Ondina. A ação não tem o aval do camarote, que em seu primeiro ano, tem zelado pela organização nas entregas e no serviço de qualidade. Todos os abadás solicitados pelas empresas de vendas foram repassados devidamente. Mas na manhã deste sábado (10), a Ticket Maker procurou a equipe do Camarote, solicitando cerca de cem camisas, mesmo sabendo que para este dia as vendas já estavam esgotadas", diz o comunicado.
O Camarote Ondina informou ainda que, mesmo sem ter responsabilidade pelo erro, o Camarote reuniu uma 'força tarefa' para coletar cortesias do sábado e atender, dentro do possível, aos clientes da Ticket Maker que não aceitaram o estorno da compra.