Embasa participa de força-tarefa para amenizar os efeitos do calor nos circuitos do Carnaval

As ações atendem às determinações do Ministério da Justiça, que entrou em vigor após a morte de uma pessoa por calor excessivo durante o show da cantora Taylor Swift

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 17:56

Os órgãos presentes vão avaliar a viabilidade de propostas como o uso de carro-pipa para amenizar o calor
Os órgãos presentes vão avaliar a viabilidade de propostas como o uso de carro-pipa para amenizar o calor Crédito: Divulgação

A Embasa está participando de uma força-tarefa para amenizar o efeito do calor extremo no carnaval de Salvador. A contribuição da empresa será voltada para a hidratação, com ações em locais estratégicos nos circuitos da festa. O primeiro encontro da força-tarefa ocorreu na terça-feira (17) e contou com a participação de representantes das Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Meio Ambiente (Sema), Segurança Pública (SSP) e de Comunicação (Secom).

Embora seja uma reunião preliminar, para elaboração de um plano de ação, os órgãos presentes vão avaliar a viabilidade de propostas como o uso estratégico de carro-pipa para amenizar o calor, pontos de hidratação ao longo dos circuitos e entrega volante de água em pontos de maior concentração dos foliões.

As ações atendem, ainda, às determinações da portaria do Ministério da Justiça, que entrou em vigor após a morte de uma pessoa por calor excessivo durante o show da cantora Taylor Swift, em novembro, no Rio de Janeiro.