Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Em uma só noite, PM apreende mais de 1,5 mil objetos proibidos no Carnaval

Entre os itens, estavam até máquina de choque e spray de pimenta

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2024 às 10:30

Objetos apreendidos nos portais de abordagem
Objetos apreendidos nos portais de abordagem Crédito: Polícia Militar/Divulgação

A noite do quinto dia oficial de Carnaval em Salvador teve mais de 1,5 mil objetos proibidos nos portais de abordagem. Das 19h de segunda-feira (12) às 7h de terça-feira (13) foram 1.523 objetos, inclusive uma máquina de choque e um spray de pimenta.

Ao todo, nos primeiros cinco dias de festa, foram apreendidos 6.302 objetos. Em 24 horas, quase dois milhões de pessoas acessaram os portais. Nos cinco dias, o total foi de 8,2 milhões de acessos.

Foram registradas 44 ocorrências com drogas, chegando a 165 desde quinta-feira (8), além de três prisões em flagrante, sendo duas por portes de substâncias ilícitas e uma por porte de objetos frutos de furtos. O total de prisões nos cinco dias foi de 13. Por outro lado, o sistema de reconhecimento facial identificou sete pessoas que foram presas nas últimas 24h, totalizando 29 desde o início da festa oficial.

“O fluxo de foliões tem sido grande pelos acessos e eles têm compreendido a importância dessa etapa para garantir ainda mais a segurança de todos. Para melhorar a comunicação com esse público, a tropa passou a usar megafone para orientar sobre a organização da fila de homens, mulheres e prioridades que estão de serviço na festa e o principal: alertar sobre outros acessos próximos que estiverem com menos público”, explica o tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de abordagem.

Segundo o oficial, a necessidade de adoção dessa medida de comunicação foi percebida após os dois episódios que culminaram no fechamento de acessos por recomendação do Corpo de Bombeiros.

Uma delas foi no encontro de trios, às 17h30 de quinta-feira (8), na Praça Castro Alves. A segunda foi no sábado (10), quando a programação da saída de trios atrasou três horas e houve uma superlotação no Farol. Mais uma vez a PM precisou fechar os acessos ao local das 19h às 20h, sob orientação dos Bombeiros.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.