Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 29 de janeiro de 2024 às 15:22
Depois de mais de cinco anos fora do circuito oficial do Carnaval de Salvador, Licia Fabio está de volta. Um dos nomes mais fortes por trás da história dos grandes camarotes da Bahia, a promoter assina o Camarote Brown by Licia Fabio, que vai funcionar no Barravento, na Barra, de sexta (9) a terça-feira (13), recebendo cerca de mil convidados, de forma rotativa, por dia.
"As pessoas me cobravam muito porque eu não voltava. Há dois anos, a gente começou a pensar nisso, mas em 2023 não deu tempo, porque quando começamos a conceituar estava muito em cima. Agora a gente está nisso, com essa pessoa que admiro muito. Estou feliz de estar perto do Brown e pretendemos fazer uma festa bonita", explica Licia em entrevista ao Alô Alô Bahia. Esse será o primeiro Camarote de Carlinhos Brown no Carnaval de Salvador e o espaço marca os 45 anos de carreira do Cacique do Candeal.
Dessa vez, o projeto foi viabilizado em parceria com a Join Entretenimento, dos empresários Camila Rebouças e Fabio Almeida, que é o nome responsável pela carreira do artista. Com uma alma carnavalesca, Licia fala do novo projeto com a empolgação de quem gosta e saber fazer grandes festas. "Com Brown presente tudo fica diferente, é um ser privilegiado com sua genialidade, com os ancestrais da música, como Caymmi, João Gilberto, Batatinha. Nisso aí nasceu o Camarote Brown by Licia Fábio e agora estamos numa luta para que seja tudo como essas mãos todas estão planejando. Vai ser uma espécie de apresentação de tudo o que Brown representa para a alegria do povo da Bahia. Será um camarote empresarial para convidados e queremos com isso também engrandecer o Carnaval da Bahia, que é também um instrumento de economia muito forte", diz.
Ela diz que eles escolheram o Barravento para abrigar o espaço vip na folia por ser um lugar com história e uma amplitude bacana para ver o Carnaval. "Por ser um lugar cheio de vidros, dá pra ver as atrações chegando desde o Farol da Barra até passar por nossa porta", explica. Por 18 anos Licia comandou o Camarote de Daniela, também na Barra, e um dos mais cobiçados na folia. Agora, na estreia do Camarote Brown By Licia, a promoter informa que o espaço já vem sendo muito desejado. "Quando se começou a falar desse camarote, algumas personalidades já manifestaram interesse de vir. Brown é conhecido nacionalmente, está dentro da Globo fazendo um programa, impulsionando o turismo com os ensaios da Timbalada".
O projeto do camarote foi desenvolvido pelos escritórios GMF Arquitetos e NN Arquitetos. No espaço, os convidados poderão fazer uma imersão em toda a carreira do artista. Vai ser possível ver vídeos e fotografias de momentos que marcaram a trajetória de Brown ao longo desses 45 anos, instrumentos usados pelo artista, além de figurinos e os famosos cocares - adorno de pena - que o músico usa em apresentações. O espaço também contará com um palco acústico.
E se o camarote tem as mãos de Licia Fabio, os convidados podem se preparar para se surpreender. O Lafayette vai ser o restaurante residente do camarote. Além disso, a promoter convidou alguns chefs para cada dia fazer uma comida diferente no espaço. Entre os convidados estão Andréa Ribeiro (do Mistura), a quitureira Dadá, Fabrício Lemos (do Origem, Ori e Omní), Edinho Engel (do Amado), e há ainda uma chef de fora que foi convidada, mas ainda não bateu o martelo, porque vai desfilar em São Paulo. "Karine Queiroz estará lá com toda a sua equipe no comando, mas também estou convidando outro chefs pra cada dia fazer uma comida diferente, porque quem vem para a Bahia também quer provar da nossa gastronomia", ressalta, Licia.
Desde 2017, Licia comandava a Casa Bem Bahia, no Restaurante Lafayette, na Bahia Marina, que é uma parceria da promoter com a Oquei Entretenimento, dos irmãos Rafa e Rick Cal. E quem pensou que a volta da promoter para o circuito oficial fosse inviabilizar o projeto, se enganou. Licia reforça que o projeto do Carnaval no Lafayette vai continuar. "A maravilha do Lafayette vai permanecer, vamos continuar fazendo a casa lá, que é uma coisa maravilhosa. Tem uns cinco a seis anos que faço essa casa com os meninos da Oquei. É uma coisa para quem não gosta de estar no circuito, na multidão", finaliza.
O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador