Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Brenda Viana
Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 16:45
Muitos que estavam esperando a imponente Mudança do Garcia, com seus protestos e gritos de guerra, viram um desfile esvaziado, que passou quase despercebido nesta segunda-feira (12), no Circuito Osmar (Campo Grande).
A concentração, que começou às 10h no bairro do Garcia, Centro da capital baiana, passou pela passarela de Imprensa apenas às 12h30, com pouca gente, e poucos dos tradicionais cartazes de protesto.
Grupos de Samba se concentraram no bairro que dá o nome do bloco, mantendo a tradição carnavalesca para aqueles que moram por lá, além dos visitantes que curtem bater uma boa feijoada que já dura 98 anos.
Mudança do Garcia no Campo Grande
Inicialmente, pela história do Carnaval de, a Mudança do Garcia tinha a proibição da Polícia Militar, que não autorizava a circulação do cortejo no Campo Grande. Quase centenária, agora há flexibilização para circular.
No dia 9 de fevereiro, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) publicou uma notificação visando a patrimonialização da Mudança do Garcia. Uma conquista para os moradores e protestantes.
O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador