Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carolina Cerqueira
Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 21:59
Cerca de duas horas depois do previsto, por conta de atrasos de outros trios ao longo desse sábado (10) no circuito Barra-Ondina, o trio sem cordas de Carlinhos Brown entrou na avenida.
"Vamos fazer um padê aqui para destrancar essas ruas porque não é possível", disse Brown durante o ritual, no qual deu banho de pipoca nos foliões.
Em entrevista ao Correio, Brown falou sobre o atraso dos trios neste sábado. "Você vai ter algumas situações inerentes à organização, a gente precisa de tempo para organizar. O Carnaval desse ano deixa claro que é crescente. Não cabe mais a ideia de que esse quantitativo de trio venha por uma via linear, não tem escoamento na Barra para essa quantidade", comentou.
O Cacique do Candeal, que completa, em 2024, 45 anos de carreira, está tendo um Carnaval para lá de especial. Na quinta (8), ele participou da abertura oficial da festa, na Praça Castro Alves, com encontro de trios com Ivete e BaianaSystem, e levou a participação do Ilê Aiyê.
No domingo (11), Brown levará seu trio para o Campo Grande e ainda se apresenta no Camarote Salvador. Na segunda (12) e na terça (13), fará shows no seu novo camarote na Barra, o Camarote Brown by Licia Fabio.
Na quarta de cinzas, participa do tradicional arrastão, que contará com a participação do Ilê Aiyê, Olodum, Apaches do Tororó e Os Zárabes, reunindo cerca de 500 percussionistas afros.
O Correio Folia tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador