Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Campanha de vacinação contra a covid-19 terá horário especial no Carnaval

Campanha começou em 17 de janeiro e vai até 6 de fevereiro.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 18:09

Vacinação contra a covid-19
Vacinação contra a covid-19 Crédito: Bruno Concha/ Secom

A campanha de vacinação contra a covid-19 em pontos turísticos e de grande movimentação de Salvador vai ter horário ampliado durante o Carnaval. O serviço estará funcionando das 8h às 22h.

Para ter acesso à dose da vacina bivalente contra a covid-19 será necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacinação. Este imunizante é destinado ao público com 12 anos ou mais. A segunda dose da bivalente estará disponível para os grupos prioritários de idosos com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas; imunossupressores com 12 anos ou mais – é necessário ter um intervalo de 6 meses desde a última dose.

Os demais públicos do grupo prioritário, à exemplo de trabalhadores da saúde ou pessoas com comorbidades devem respeitar o intervalo de 1 ano.

A parceria é entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador para vacinação da Covid-19, desde o dia 17 de janeiro e até 6 de fevereiro.

“A Covid-19 é uma doença infecciosa que temos que conviver nesse momento. E todos nós sabemos o que passamos e o que precisamos fazer para que o cenário não se agrave novamente: tomar a vacina. A cobertura vacinal da bivalente ainda está aquém do que pretendemos e as festas podem ser um ambiente de aumento da transmissão do coronavírus. Por isso, nossa ação em parceria com o município de Salvador permanece”, analisa a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.