Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 18:49
O cacique Carlinhos Brown iniciou as comemorações dos seus 45 anos de carreira agitando a Praça Castro Alves, nesta quinta-feira (8), durante a abertura oficial do Carnaval. O músico usa um cocar com a estampa tradicional do Ilê Aiyê e agita a multidão que acompanha a festa.
Brown abriu sua apresentação com o clássico Obaluaê e pediu que os orixás abençoassem o momento. Ele desejou que o momento tivesse uma boa energia para iniciar o Carnaval, que teve o encontro histórico de trios, com participação de Ivete Sangalo, BaianaSystem e Ilê Aiyê. "Que energia", disse ao ver o povo curtindo o momento.
Brown cantou também outros clássicos como Dandalunda, momento em que lembrou da ministra Margareth Menezes, e Maimbe Danda, que foi gravada por Daniela Mercury. Ele se apresentou com o Ilê Aiyê e Armandinho, com Chame Gente.
No Carnaval de Salvador, Brown puxa um trio sem cordas no sábado (10), no circuito Dodô. Já no domingo (11), ele estará novamente com seu Trio, agora no Circuito Osmar (Campo Grande), apresentando artistas novos do projeto Ubaque, e na madrugada para segunda o cantor faz show no Camarote Salvador, também com participações especiais. Na segunda (12) e na terça-feira (13), o cantor será presença garantida no Camarote Brown by Licia Fabio.
Brow também vai marcar presença nos carnavais de Natal e Recife. Ele encerra a folia comandando o tradicional Arrastão da Quarta de Cinzas em Salvador. O evento contará com as participações do Ilê Aiyê, Olodum, Apaches do Tororó e Os Zárabes, reunindo cerca de 500 percussionistas.
O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador