Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Choro no trio e no meio do povo: veja os momentos mais marcantes de Ivete no Carnaval

Depois de dois dias caóticos, a cantora encerrou sua participação no Carnaval com pipoca no Campo Grande

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 14 de fevereiro de 2024 às 06:00

Ivete Sangalo no Circuito Osmar
Ivete Sangalo no Circuito Osmar Crédito: Alfredo Filho/ Secom PMS

O plano parecia perfeito. Cinco dias de apresentações nos maiores circuitos do Carnaval de Salvador, sendo três à frente do Bloco Coruja e os outros dois no comando do trio sem cordas. Ivete Sangalo tinha tudo pronto para comemorar os 30 anos de carreira na folia até que algumas 'intempéries carnavalescas’ apareceram no caminho. Felizmente, a cantora passou por cima dos perrengues e fechou a folia com chave de ouro, na companhia de milhares de seguidores no Campo Grande. Confira abaixo os momentos mais marcantes do Carnaval da cantora. 

No meio do povo e desistência jamais

Ivete Sangalo desceu do trio elétrico e se jogou no meio dos foliões durante a pipoca no Circuito Campo Grande para o delírio dos fãs. Antes disso, ainda no início do percurso, a cantora fez um discurso em frente às emissoras de televisão. “Acho que é tempo da gente reconsiderar, recapitular. E o que eu vou fazer é recapitular (recalcular) a rota. Porque na minha frente vejo um portal de oportunidades inacreditáveis”, falou depois de encarar problemas com o bloco Coruja dois dias seguidos.

Ivete Sangalo foi para o meio da multidão
Ivete Sangalo foi para o meio da multidão Crédito: Reprodução

Macetar o apocalipse

A conversa inusitada entre Ivete Sangalo e Baby do Brasil, na madrugada de domingo (11), deu o que falar em todo o Brasil. No final do Circuito Dodô, em Ondina, em frente a uma emissora de televisão, Baby disse à Ivete que um apocalipse acontecerá entre 5 e 10 anos. Visivelmente perplexa com a interação, a cantora deu uma resposta criativa e ainda fez referência a Macetando - sua aposta de música para o Carnaval.

“Eu não vou deixar acontecer porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse”, disse. Baby até pediu para Ivete cantar a música Pequena Eva, mas o desejo da cantora de 71 anos não vingou. “Eu vou cantar Macetando porque Deus está mandando”, emendou Ivete.

Explosão, choro e empurra-empurra

O terceiro dia de desfile do Bloco Coruja, no Circuito Barra-Ondina, foi marcado por caos. Uma mangueira que transportava CO2 no trio elétrico explodiu, ao menos duas pessoas ficaram feridas e o veículo precisou ser evacuado. O acidente provocou atraso na saída dos outros artistas. A cantora pediu para os foliões se sentarem para organizar o caos. “Tem muita gente na rua. Eu vou fazer o possível para administrar isso, garanto a vocês”, falou. Em certo momento, Ivete se emocionou e disse que “repensaria” a estrutura do bloco.

Abertura histórica

A cantora protagonizou a abertura do Carnaval de Salvador ao lado dos trios de BaianaSystem e Carlinhos Brown, com a participação do Ilê Aiyê. O encontro de trios na Praça Castro Alves, no Centro Histórico, rememorou as apresentações conjuntas que marcaram os carnavais das décadas de 70 e 90. Depois do show conjunto, Ivete ainda levou a cantora Anitta para fazer uma apresentação especial.

Companhia do filho

O filho mais velho da cantora, Marcelo, 14, chamou atenção do público ao se apresentar ao lado da mãe no Carnaval de Salvador. O jovem comandou a percussão da banda de Ivete e recebeu elogios de artistas, como Carlinhos Brown. “Ele já é um ótimo colaborador porque grava e toca lindamente. Um talento herdado da mãe, mas muito especial dele”, disse o artista durante a abertura do Carnaval, no Centro.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.