Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Vídeo: coxinha de frango explode na boca de cliente em bar

"Parecia bomba", diz o dono

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 17:04

Coxinha explodiu na boca do cliente
Coxinha explodiu na boca do cliente Crédito: Reprodução

O cliente de um bar em Curitiba viveu uma cena inesperada ao comer uma coxinha de frango quando o salgado literalmente explodiu após a primeira mordida. O caso foi registrado por uma câmera de segurança e aconteceu na sexta (13). 

Ao G1, o dono do bar, Christian de Souza Amaral, disse que o cliente teve queimaduras superficiais no rosto. "Parecia ser um barulho de pneu estourando", diz. "Fiquei em estado de choque vendo a massa grudar no rosto dele, em mim... Parecia uma bomba", acrescenta. 

Veja a cena: 

As imagens mostram fagulhas saindo e fumaça no ar depois do episódio. O dono lembra que pedaços da massa ficaram no balcão e até no teto. Ele não sabe porque o salgado explodiu, já que foi preparado do jeito costumeiro, e nunca algo parecido aconteceu no bar. A coxinha ainda estava quentinha quando foi servida, cerca de cinco minutos após o preparo. "A gente já tinha fritado a coxinha e colocamos na estufa. Esse rapaz já estava por ali, era cliente e chegou e falou: 'bonita a coxinha, né?' E pediu uma", diz. 

Os funcionários prestaram o primeiro socorro ao cliente, que foi orientado a procurar um médico. Ele voltou ao bar no dia seguinte para mostrar que estava bem. 

A cientista Laura Marise, doutora em biociências e biotecnologia, disse ao G1 que o preparo pode ser o responsável pelo episódio. Um bolsão de ar pode ter se formado ao fritar a coxinha, e no fechamento pode ter ficado entre o recheio e a massa. Na fritura, esse bolsão pode ter se expandido, gerando uma pressão pequena, não suficiente para explodir. Contudo, no momento da mordida, a pressão foi liberada de maneira repentina, causando a explosão.