Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vídeo: arquiteto atropela ladrão e é morto em tentativa de assalto

As imagens mostram que o assaltante subiu com a moto na calçada e reduziu a velocidade ao retornar para a rua

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 2 de abril de 2025 às 07:38

Jefferson Dias Aguiar foi morto com tiro na nuca
Jefferson Dias Aguiar foi morto com tiro na nuca Crédito: Reprodução

Um arquiteto foi morto após ser baleado durante uma tentativa de assalto no bairro do Butantã, em São Paulo, na terça-feira (1). O crime foi registrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram que o assaltante subiu com a moto na calçada e reduziu a velocidade ao retornar para a rua depois de roubar o celular de uma mulher. Nesse momento, Jefferson Dias Aguiar avançou com o carro e atingiu o criminoso, que caiu, mas rapidamente se levantou, aproximou-se do arquiteto e efetuou os disparos.

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos em uma motocicleta praticavam roubos na região quando abordaram o veículo da vítima. Testemunhas relataram que o arquiteto tentou acelerar para fugir, mas um dos criminosos atirou, atingindo-o na nuca.

Após o crime, os assaltantes abandonaram a moto e fugiram a pé. Há indícios de que tenham pulado o muro de uma obra próxima para escapar. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) socorreu a vítima e a levou ao Hospital Universitário, mas ela não resistiu aos ferimentos.

As primeiras informações apontam que os dois suspeitos estavam cometendo roubos na região usando a moto. A mulher roubada na calçada não ficou ferida, assim como um amigo do arquiteto que estava no banco de passageiro e saiu correndo.

A PM recuperou a moto utilizada no crime e analisa imagens de câmeras e radares para identificar os suspeitos. O caso foi registrado no 51º Delegacia e será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Crimes

O número de homicídios dolosos em São Paulo subiu 16% no primeiro bimestre de 2025 em relação a 2024, segundo a SSP. Foram 94 casos e 95 vítimas neste ano, contra 81 casos e 85 vítimas no mesmo período do ano passado.

Já os latrocínios — roubos seguidos de morte — caíram 25%, com nove registros em 2025, ante 12 em 2024.