Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 17 de agosto de 2024 às 14:26
Silvio Santos morreu aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo. Tendo como um dos bordões 'Quem quer dinheiro?', o apresentador construiu um verdadeiro império da comunicação.
Silvio entrou na lista de bilionários brasileiros da Forbes em 2013, com patrimônio líquido estimado em R$ 2,67 bilhões.
Dez anos depois, porém, o apresentador chegou a perder grande parte de sua fortuna com 54,16% de desvalorização. Em 2023, Silvio era dono de uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão, segundo a Forbes.
Dono do Grupo Silvio Santos e da emissora SBT, o apresentador começou como camelô e locutor e, ao longo dos mais de 70 anos de carreira, construiu um grupo composto por mais de 30 empresas.
O SBT possui 114 emissoras em todo o Brasil, emprega cerca de 6 mil funcionários e atinge uma audiência de mais de 103 milhões de pessoas por mês, segundo projeções da emissora.
O bilionário investiu na Simba Content, produtora que negocia conteúdo televisivo de Record, SBT e RedeTV!, a Liderança Capitalização - que promove a Tele Sena -, o hotel Jequitimar, no Guarujá, a Sisan Empreendimentos Imobiliários e a TV Alphaville.
Silvio deixa a mulher, Iris Abravanel, e as filhas: Patricia Abravanel, Rebeca, Silvia Abravanel, Cintia Abravanel, Daniela Beyruti e Renata Abravanel, que devem ser principais herdeiras do apresentador.