Thor dirigia tão rápido que "parecia fuga policial", diz testemunha de atropelo

Apesar do relato, testemunhas divergiram em relação à velocidade de Thor Batista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 22:47

Da Redação

Testemunhas começaram a ser ouvidas nesta quarta-feira (12) na 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias para o processo sobre o morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, atropelado por Thor Batista. Oito testemunhas já falaram hoje, e uma delas disse que o carro dirigido por Thor, filho do empresário Eike Batista, parecia estar em uma "fuga policial" de tão rápido. As informações são da Folha Online.

O depoimento foi dado pelo estudante de Medicina Delcio Aparecido Durso, que contou que estava na rodovia Washington Luis, onde aconteceu o atropelo, com velocidade entre 100 e 110 km/h, a máxima permitida na via. Segundo ele, de repente "outro veículo ultrapassou e se distanciou muito rápido".

"O acusado (Thor) estava tão rápido que parecia uma 'fuga policial'", contou Durso, em relato da assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.  O motorista de ônibus Germano Amorim Lima também disse que o carro de Thor o ultrapassou "a mais de 100 km/h".

O carro de Thor Batista depois de atropelar Wandereson Pereira (Foto: Nicson Olivier/Divulgação)

A versão é diferente da de outras duas testemunhas. Amigo de Thor, Vinicíus Racca, que estava no carro com ele no momento do atropelo, disse que o veículo estava a aproximadamente 100 km/h/ O caminhoneiro Carlos Renato das Neves Costa também disse que a Mercedez de Thor não estava em alta velocidade - chegou a dar tempo, disse a testemunha, "de admirar o carro de Thor".

As outras testemunhas ouvidas disseram não poder precisar qual seria a velocidade de Thor no momento do atropelo.

Thor foi acusado pelo Ministério Público por homicídio culposo, porque agia de maneira imprudente na direção, segundo a promotoria. Laudos citados pelo MP apontam a velocidade de 135 km/h para o carro de Thor no momento do acidente.

A próxima audiência foi marcada para o dia 13 de dezembro.

Atropelo e morteWanderson Pereira dos Santos foi atropelado por Thor na noite dno dia 17 de março. De bicicleta, ele voltava para casa do trabalho quando foi atingido pela Mercedes SLR McLaren que Thor dirigia na rodovia Washington Luis, em Duque de Caxias. Ele morreu na hora.