Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 14:16
Condenada pelo duplo homicídio dos próprios pais, Suzane von Richthofen deu à luz o primeiro filho na madrugada de sexta-feira (26) na maternidade do Hospital Albert Sabin, em Atibaia, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo jornal O Globo.
A unidade hospitalar em que Suzane fez o parto é onde trabalha o pai da criança e marido de von Richthofen, o médico Felipe Zecchini Muniz. O recém-nascido tem o mesmo nome do pai, Felipe, Mas a família paterna não quer que a certidão de nascimento tenha assinatura do sobrenome Richthofen, para evitar associação com um dos crimes mais conhecidos no Brasil. Suzane foi condenada a 39 anos de prisão e atualmente cumpre em regime aberto.
No dia do parto, Suzane deu entrada na maternidade na madrugada e pelos fundos. A direção da casa de saúde passou instruções para nenhum funcionário tirar fotos ou conversar com a paciente, com exceção de informações sobre o parto, que foi uma cesariana. Segundo uma enfermeira que não quis se identificar, o alerta era de demissão para quem descumprisse a ordem.
Desde 2014 Suzane comenta o desejo de ser mãe. Em 2021, ela começou a cursar biomedicina na Universidade Anhanguera, em Taubaté. Nessa época, ela apresentou um trabalho acadêmico sobre maternidade intitulado “os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas".
Em janeiro de 2023, Suzane ganhou o regime aberto e dois meses depois conheceu Felipe pelo Instagram. A gravidez veio em maio. O casal mora junto hoje em Bragança Paulista.