Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Monique Lobo
Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 17:16
O suspeito de matar a baiana Diely da Silva, de 34 anos, após ela entrar por engano em uma comunidade no Rio de Janeiro, no mês passado, foi preso nesta quinta-feira (16), pela Polícia Militar carioca.
O homem foi encontrado por policiais do batalhão do Recreio dos Bandeirantes e encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso, apontam informações da TV Globo.
Natural de Candiba, no Sudoeste da Bahia, Diely foi morta após ser baleada enquanto estava em uma corrida de aplicativo em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio.
No início deste mês, policiais civis da DHC apreenderam um adolescente suspeito de participar do homicídio. A ação aconteceu na comunidade do Fontela, localizada em Vargem Pequena.
De acordo com as investigações, traficantes da região dispararam contra o carro de transporte por aplicativo em que a vítima estava. O ataque teria sido motivado pelo motorista não seguir as regras impostas pela facção criminosa que controla a área. As normas exigem que veículos transitem com os faróis apagados, vidros abaixados, luz interna acesa e o pisca-alerta ligado.
Além de Diely, o motorista do veículo, Anderson Sales Pinheiro, de 34 anos, ficou ferido. Uma segunda passageira, que estava no carro, escapou ilesa.