Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Sucesso no Instagram, pastor é afastado de igreja após trair esposa com mulher casada

Thiago Alicerce confessou erro e está sendo acompanhado por outros líderes religiosos, diz nota da comunidade religiosa

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 19 de janeiro de 2025 às 19:37

Pastor Thiago Alicerce é acusado de trair a esposa com mulher casada Crédito: Reprodução / Redes Sociais

O pastor Thiago Alicerce, que acumula mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e recentemente foi exposto em um escândalo de traição, renunciou sua posição pastoral e também de condição de membro da igreja Alicerce, em São Paulo. "O Thiago não é mais pastor e não faz parte da liderança da Igreja", ressalta uma nota publicada pelo pastor Renan Costa, líder interino da comunidade. 

"Estamos atravessando um momento delicado e desafiador que exige de todos nós maturidade, fé e oração. Logo que soube da situação, imediatamente confrontei o Thiago. Inicialmente, por vergonha, ele negou o ocorrido, mas, logo depois, ele veio até mim, confessou seu pecado e expressou arrependimento sincero", contou o evangélico.

Desde então, Thiago tem recebido acompanhamento pastoral para sua restauração espiritual. "A queda do Thiago trouxe dor e tristeza a muitos que possuem histórias pessoais com ele. Sei que a confiança de muitos foi abalada, mas este é um tempo em que a igreja precisa ser fortalecida e unida. Peço que todos demonstremos amor, misericórdia e maturidade cristã", lamentou Renan.

O afastamento ocorre após o ex-pastor ter um caso de infidelidade vazado. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um homem, chamado Alex, dizendo que sua esposa está tendo um caso com um "pastor conhecidinho, um tal de Thiago Santana”. A relação extraconjugal durou cerca de um ano. Thiago também é casado. 

“O cara já teve um caso com a minha ex-mulher, quando eu era solteiro, ela era nova… Porque ele tem mania de pegar menina nova da igreja, ele seduz, tem um papo bom e pega geral. Ele está destruindo a vida de muita mulher aí, deixando muita menina com cisma aí, minha ex-mulher está”, disparou o homem. Anos depois, os amantes se reencontraram e voltaram a ter relações. 

Áudios de conversas entre os amantes também circulam pelas redes. “Tudo que eu fiz até hoje foi porque você deu corda, você alimentou e, em algum momento, eu acho que eu perdi a mão. Eu não queria que você me visse com esses olhos”, disse a mulher. “Se você acha que não significa nada pra mim, não é verdade. Você é muito importante. Não foi só porque eu queria… Como posso explicar? Era bom”, rebateu o ex-pastor. 

Thiago e a família foram indicadas a não comentar o caso, conforme nota da igreja. Leia a declaração da comunidade religiosa abaixo: