Shopee anuncia novo centro para acelerar entregas no Brasil

Em modelo similar ao Mercado Livre, este centro já vai armazenar os produtos para fazer entrega mais rápida

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2024 às 13:09

Shopee reforça operação na Bahia com mais 3 centros logísticos
Shopee  Crédito: Divulgação

A Shopee inaugura nesta segunda-feira (30) seu primeiro centro de distribuição fullfilment no Brasil. O espaço vai servir para armazenar produtos dos vendedores brasileiros e, quando estes forem vendidos, caberá à Shopee preparar os pacotes e enviar aos consumidores.

Isso já acontece com o Mercado Livre, por exemplo, que tem dez centros nesse modelo e planeja chegar ao número de 21 até o final de 2025. 

A Shopee diz que o objetivo da inauguração é acelerar as entregas, melhorando a experiência dos compradores. Segundo o Uol, a empresa tem atualmente 11 centros de distribuição no Brasil, todos no modelo cross-docking. Nesses centros, as mercadorias são coletadas pelos parceiros logísticos e depois reorganizadas e direcionadas aos hubs de entrega que fazem a entrega para o comprador. Quatro unidades ficam em São Paulo e as outras são espalhadas por outros estados - a Bahia tem um, assim como Rio, Minas Gerais, Parané, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul. 

Já os hubs logísticos ultrapassam os 150 no país. Estes espaços são os responsáveis pela coleta de mercadorias e separação para envio ao centro de distribuição, enquanto outros fazem a entrega dos produtos aos consumidores. A Shopee destaca que tem uma frota de mais de 20 mil motoristas parceiros e mais de 2 mil pontos das agências no país. 

O novo centro fica na Grande São Paulo. Inicialmente, ele vai focar em armazenar produtos eletrônicos, eletrodomésticos e itens de consumo e estilo de vida.