Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Se tiver que matar você, eu vou matar', ameaçou stalker de influenciadora

Homem foi preso após ser flagrado na garagem da casa da vítima

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 12 de abril de 2025 às 18:24

Stalker que ameaçou influenciadora de morte é preso
Stalker que ameaçou influenciadora de morte é preso Crédito: Reprodução

Uma influenciadora de 29 anos viveu dias de terror e perseguição, recebendo inúmeras ameaças de um homem que a stalkeava. Diante da situação, ela chegou a deixar São Paulo para viver numa cidade do interior do estado. Ela denunciou à polícia que era perseguida nas redes sociais há meses pelo homem, identificado como Jonathan Alves Barbosa, 29. Segundo a vítima, ela nunca teve nenhum tipo de interação ou relacionamento com o suspeito. Temendo pela própria vida e também pela filha, a influenciadora conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra Jonathan. Ele foi preso neste sábado (12), em Itapira (SP), após invadir a garagem da casa que a vítima estava morando

A prisão ocorreu justamente porque, além de invadir a casa, Barbosa descumpriu essa medida. Ainda de acordo com a vítima, ela residia na capital paulista e mudou para o interior há cerca de uma semana, e não sabe como o homem teve acesso ao novo endereço. A EPTV teve acesso aos áudios enviados à vítima. Neles, o stalker demonstra acreditar que é casado com a influenciadora. Em diversas ocasiões, ele afirma que irá matar a vítima e atear fogo ao carro dela.

"Eu vou encontrar você. Se tiver que descarregar um oitão, uma pistola em você, se tiver que matar você, eu vou matar você. Eu juro para você, eu juro para você, eu tiro 30 [anos de prisão] lá, se for para acabar, vai acabar assim, amor", diz em uma das mensagens a que a EPTV teve acesso. Em outro áudio ele também demonstra indignação após ter sido bloqueado pela vítima e pede, incessantemente, que ela desfaça o bloqueio, ainda fazendo ameaças. “Qual que é, tá viajando, mano? Desbloqueia aí, vida. […] Tá pagando pra ver? É isso mesmo. A hora que acontecer, a hora que eu arrebentar você na bala, a hora que eu descarregar um oitão, uma pistola em você, a hora que cê tiver morta aí, não vem falar que eu não avisei, não”.

A influenciadora contou a polícia que pediu para alguns amigos ficarem com ela e a filha na nova residência por alguns dias. Eles decidiram dar uma volta pela cidade, e ao passarem próximo da casa, se surpreenderam com o homem sentado em uma poltrona dentro da garagem da casa da vítima. Ele acabou detido pelos amigos da vítima, que acionaram a GCM em seguida. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva.