Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Millena Marques
Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 19:09
A marca norte-americana de utensílios para bebidas Stanley emitiu um recall de cerca de 2,6 milhões de garrafas térmicas por causa de riscos de queimaduras. O recall é um aviso de risco que as empresas emitem para preservar a segurança dos clientes.
No caso da Stanley, o recall é aplicado as garrafas de aço inoxidável dos modelos Stanley Switchback e Trigger Action. Elas foram vendidas nos Estados Unidos entre junho de 2016 e dezembro de 2024. O comunicado foi divulgado pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA.
De acordo com a CNN, a empresa recebeu mais de 90 reclamações relacionados às tampas destacadas. Desse número, 38 possuíam relação com queimadura, sendo que 11 receberam atenção médica.
A Comissão de Segurança informou que as tampas de polipropileno se soltam quando há exposição ao calor, o que reflete o risco de queimadura. À CNN, a Stanley Brasil disse que a companhia "está em processo de contato com as agências regulatórias legais ao redor do mundo para avaliar os próximos passos."