Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Saiba quem era o passageiro que morreu após cair da escada ao desembarcar de avião

Marco Antonio D’Amico foi sepultado nesta segunda (20)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 21:38

Marco Antonio D’Amico Crédito: Reprodução/Redes sociais

Marco Antonio D’Amico, de 67 anos, morreu na noite do último domingo (19), após cair da escada de desembarque do avião em que viajava. Marco Antonio trabalhava como auditor fiscal na Delegacia Regional Tributária 8 (DRT 8), em São Paulo.

Além de auditor, D’Amico também fazia parte do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp), como representante da instituição. "Marco Antonio foi um exemplo de compromisso com o serviço público e com a categoria dos auditores fiscais, atuando com dedicação incansável para fortalecer a união e defender os interesses de todos nós. Ao longo de sua trajetória, conquistou o respeito e a admiração de seus colegas, deixando um legado que seguirá como inspiração para as futuras gerações", lamentou o sindicato em nota.

Nos comentários, amigos lamentaram a morte do auditor. "D’amico, você fará muita falta, um colega combativo, um grande amigo. Obrigada, vá em paz", escreveu um deles.

O corpo de D'Amico foi sepultado na noite desta segunda-feira (20), em São José do Rio Preto.

Relembre o caso

D'Amico morreu após cair da escada de desembarque de um avião no Aeroporto de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele estava viajando do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

De acordo com a concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), o homem estava no voo 3082 da Latam. Durante o desembarque, ele caiu da escada. A equipe da Seção Contraincêndio da ASP foi a primeira a prestar atendimento, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado em seguida, mas apesar das tentativas de reanimação, o passageiro já não apresentava sinais vitais.

A ASP divulgou uma nota lamentando profundamente o incidente e enviando suas condolências aos familiares e amigos da vítima.

O voo decolou de Congonhas às 17h35 e aterrissou no Aeroporto de São José do Rio Preto às 18h25, a bordo de um Airbus A320.

*Com informações do portal Metrópoles