Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 09:20
Um romeno de 20 anos está sendo procurado depois de invadir a casa da ex-namorada, em Balneário Camboriú, e matar o caseiro do local a tiros. Michael Luciano Borzas incendiou o imóvel e depois foi filmado pelas câmeras de segurança caminhando. Os crimes aconteceram na segunda-feira (20).
Na véspera, a Justiça já havia determinado a prisão do romeno, que respondia por tentar matar a namorada no início do ano. Dessa vez, quando ele invadiu a casa a brasileira não estava no local. O caseiro estava com a mulher dele, que também foi baleada e está hospitalizada em estado considerado grave.
A polícia diz que a brasileira conheceu o romeno pela internet. Eles foram juntos para Florianópolis, de onde ele embarcaria de volta para a Europa, mas os dois brigaram e ele tentou agredi-la, segundo denúncia dela. Ele ficou em Santa Catarina ao invés de voltar para o país de origem e passou a perseguir a ex. A família da mulher preferiu se precaver e a tirou de casa
Na segunda, o romeno foi até a casa da ex, que fica em um condomínio fechado. Ele conseguiu entrar no imóvel e encontrou o caseiro com a mulher, atirando nos dois. O caseiro morreu no local. A mulher foi levada para Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde segue internada em estado grave. Segundo a unidade de saúde, ela foi submetida a procedimento neurocirúrgico e torácico na noite de segunda-feira e está na UTI, em coma induzido.
O assassinato do caseiro e o incêndio estão sendo investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú.