Repórter é assaltado enquanto fazia reportagem sobre insegurança em Fortaleza

Adolescentes em uma moto roubaram celular do jornalista

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 09:58

Repórter teve o celular roubado em Fortaleza
Repórter teve o celular roubado em Fortaleza Crédito: Reprodução

Um repórter foi assaltado quando fazia uma reportagem no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O jornalista Nathan Gomes, da TV Metrópole, falava sobre a insegurança no bairro e como os bandidos não se intimidavam com as câmeras de segurança na região, quando duas pessoas em uma moto chegaram e abordaram a equipe.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que os jovens na moto pedem os pertences da equipe e rapidamente fogem. "Filma seu Mauro, filma", diz o repórter.

"O garupeiro foi logo puxando o revólver, anunciando o assalto e pedindo o celular. O cinegrafista falou que não tinha, aí ele [suspeito] olhou para mim e disse que se eu não entregasse eu iria levar um tiro. Eu entreguei e depois ele disse: 'não olha para a gente, senão eu atiro'", relatou Nathan Gomes, ao g1. Depois, eles registraram um boletim de ocorrência.

Segundo a Polícia Militar do Ceará, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, são os autores do roubo e foram apreendidos. Ele foram encontrados pela polícia na terça-feira (27), após denúncia de um motocicleta com restrição de roubo. Os suspeitos foram interceptados apesar da tentativa de fuga. Com eles, a motocicleta e celular com queixa de roubo foram apreendidos.

Um ato infracional análogo ao crime de receptação foi instaurado em desfavor dos menores de idade na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).