Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Quem são o 'rei e rainha' da creatina, com quem polícia apreendeu 30 toneladas de suplementos

Empresa do casal é alvo de investigação em São Paulo

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 28 de novembro de 2024 às 16:01

Rei e rainha da ca
Rei e rainha da ca Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo investiga as atividades das empresas de dois influenciadores por suspeita de irregularidades na produção de suplementos. Yuri Silveira de Abreu e Fabiula de Arruda Freire são conhecidos como “Rei” e “Rainha da Creatina”. Trinta toneladas de creatina da marca Soldiers, que é do casal, foram apreendidas e passarão por perícia. 

Dois pontos usados por prestadores de serviço da Soldiers para guardar e manipular os produtos foram interditados por falta de licença sanitária, diz reportagem da Folha de S. Paulo. Um dos endereços servia como depósito de móveis, mas era usado para estocar alimentos, o que é contra as normas sanitárias. O local fica em São Paulo (SP). 

A Soldiers tem mais de 120 mil seguidores no Instagram. Yuri entrou no mercado de suplementos em 2014, quando tinha 21 e começou a praticar musculação. Ele e a esposa transformaram a revenda em um negócio com faturamento superior a R$ 150 milhões em 2023. O crescimento foi de mais de 900% em apenas um ano, com projeção de vendas de R$ 250 milhões esse ano, de acordo com O Globo.

Eles usam uma estratégia batizada de “Excellence for Less”, criada por Yuri, que mistura uma filosofia de qualidade e preços competitivos. A ideia também é eliminar os intermediários, vendendo diretamente ao consumidor final. A matéria-prima é importada, segundo Yuri. 

Ele tem mais de 103 mil seguidores nas redes, onde mostra uma rotina de treino e aparece ao lado de celebridades como Neymar. A esposa dele, Fabiula, comanda o marketing da marca. No perfil pessoal, ela gosta de promover os produtos e também aparece em leituras de trechos da bíblia.