Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quem é 'Deus', homem que intermediou guerra sangrenta de Peixão e CV

Everson Vieira Francesquet, conhecido como “Deus”, coordenava importações de armas, drones e equipamentos bélicos para Peixão

  • Foto do(a) author(a) Metrópoles
  • Metrópoles

Publicado em 25 de março de 2025 às 13:56

Everson Vieira Francesquet, conhecido como
Everson Vieira Francesquet, conhecido como "Deus" Crédito: Reprodução

Em meio à guerra entre facções no Rio de Janeiro, a Polícia Federal (PF) identificou o principal intermediador do esquema de armamento do Terceiro Comando Puro (TCP): Everson Vieira Francesquet (Foto em destaque), apelidado de “Deus” nas negociações com fornecedores de material bélico. Ele é apontado como operador logístico de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, líder do TCP e um dos criminosos mais procurados do estado.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Everson era o responsável por negociar, importar e distribuir armas, drones lançadores de granadas e bloqueadores de sinais – equipamentos usados pelo TCP na disputa armada com o Comando Vermelho (CV) pelo controle de territórios, especialmente na Zona Norte do Rio.