Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Amanda Palma
Publicado em 6 de novembro de 2024 às 06:25
Após o discurso de vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro, fez duas postagens para comemorar a eleição americana, na madrugada desta quarta-feira (6).
Em post nas redes sociais, Bolsonaro agradeceu a Deus, fez uma citação bíblica e republicou um vídeo do discurso que fez ao lado de Trump, nos Estados Unidos, enquanto ele era presidente do Brasil.
"Obrigado meu Deus. Parabéns @realDonaldTrump. Salmos 30:5: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã", escreveu.
Em outro post, Bolsonaro fez um texto em inglês com tradução para o português. Ele chamou Trump de "guerreiro". "Hoje, testemunhamos o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro. Um homem que, mesmo após enfrentar um processo eleitoral brutal em 2020 e uma injustificável perseguição judicial, ergueu-se novamente, como poucos na história foram capazes de fazer", escreveu.
O ex-presidente disse ainda que espera que a eleição americana inspire o Brasil. "Que a vitória de Trump inspire o Brasil a seguir o mesmo caminho. Que nossos compatriotas vejam neste exemplo a força para jamais se dobrarem, para erguerem-se com honra, seguindo o exemplo daqueles que nunca se deixam vencer pelas adversidades", publicou.
Leia o post na íntegra:
Discurso de vitória
Donald Trump fez um discurso de vitória como presidente eleito dos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele é considerado eleito por ter atingido a marca dos votos de 267 delegados.
Em Palm Beach, na Flórida. Ele agradeceu os votos e reafirmou que vai cumprir as promessas de campanha. Entre os pontos, Trump falou em "consertar" as fronteiras, em referência à sua promessa de campanha de fazer uma deportação em massa. "Vamos chegar a um novo nível de importância, porque vamos ajudar nosso país a se curar. Nosso país precisa de ajuda urgente", disse.