Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quadrilha do Ozempic: polícia prende trio que assaltava farmácia para roubar remédios

Funcionário diz que medicamentos de emagrecimentos fizeram aumentar número de crimes

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Carol Neves

  • Estadão

Publicado em 29 de janeiro de 2025 às 07:51

Ozempic
Ozempic Crédito: Shutterstock

Uma tentativa de roubo a uma farmácia na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, foi frustrada pela Polícia Militar, que evitou que um trio especializado em roubo de medicamentos conseguisse levar os remédios. O caso foi no último dia 20.

De acordo com a polícia, os suspeitos haviam separado cerca de 40 medicamentos, incluindo o Ozempic, usados no tratamento de emagrecimento e diabetes. Um funcionário de uma rede de farmácias diz que os roubos relacionados a esses medicamentos têm se tornado cada vez mais frequentes, levando diversas unidades a aumentar a segurança.

Em resposta, a Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, informou que tem intensificado suas medidas de segurança na distribuição dos medicamentos devido à alta demanda. A farmacêutica também ressaltou que as farmácias são responsáveis pela segurança dos estoques após o recebimento dos produtos e afirmou que todos os casos de roubo ou suspeita de falsificação são analisados e investigados, inclusive globalmente.

Além dos medicamentos de emagrecimento e para diabetes, os criminosos também buscavam remédios para enxaqueca e TDAH. O grupo era composto por um homem de 18 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Eles invadiram a farmácia, renderam dois funcionários e os levaram até o estoque de medicamentos controlados, antes de os trancarem em uma sala nos fundos do estabelecimento.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares, ao patrulharem a região, perceberam a farmácia aberta e sem funcionários visíveis, o que gerou suspeitas. Ao entrarem no local, encontraram as vítimas e os suspeitos já deitados no chão.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos criminosos recebeu uma ligação avisando sobre a aproximação da polícia. Em resposta, eles esconderam dois simulacros de armas de fogo em gavetas e prateleiras e se renderam. Os simulacros e um celular foram apreendidos.

O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé, onde a prisão do maior de idade foi solicitada para ser convertida em preventiva, enquanto os menores foram apreendidos.