Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Professores terão desconto de 15% em hospedagens em todo país; saiba como

Para usufruir do benefício, será preciso anexar um comprovante da profissão no ato da reserva, podendo ser a carteira de identificação funcional ou o contracheque

  • Foto do(a) author(a) Perla Ribeiro
  • Perla Ribeiro

Publicado em 9 de fevereiro de 2025 às 11:35

Passageiros no terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos
A iniciativa tem como propósito fomentar o turismo nacional Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Se hospedar vai ficar mais barato para o professor. É que o Ministério da Educação se juntou ao Ministério do Turismo e firmou um protocolo de intenções com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) que vai garantir desconto de 15% no valor das hospedagens para a categoria. A iniciativa tem como propósito fomentar o turismo nacional. Os descontos serão concedidos para professores das redes pública e privada em estabelecimentos hoteleiros que sejam associados à entidade. Os interessados podem conferir aqui a lista de hotéis já credenciados.

Além de só valer para os hotéis associados a ABIH, para ter acesso ao desconto, os interessados devem efetuar a reserva diretamente com os hotéis. Ou seja, no caso das reservas efetuadas por meio de aplicativos de viagens, mesmo que em hotéis credenciado à ABIH, o benefício não poderá ser usufruído. O desconto é sobre a tarifa aplicada as reservas feitas diretamente nas centrais de reservas dos estabelecimentos participantes. Vale destacar que o benefício será válido tanto para a baixa quanto para a alta temporada, abrangendo acomodações em apartamento duplo com café da manhã e sujeito à disponibilidade.

Para usufruir do benefício, os professores precisarão anexar um comprovante de sua profissão no ato da reserva, podendo ser a carteira de identificação funcional ou o contracheque. As reservas podem ser feitas até 31 de dezembro de 2025, para uso entre 1º de março deste ano e 31 de março de 2026. Com essa parceria, espera-se que mais educadores possam ter acesso a experiências turísticas de qualidade, contribuindo para a dinamização do turismo no Brasil.

Ministro do Turismo, Celso Sabino ressalta que a iniciativa reconhece o papel essencial dos professores e também incentiva o consumo de serviços turísticos, fortalecendo a economia local. “Fazer o professor viajar pelo Brasil não é apenas um reconhecimento, um prestígio, um prêmio a ele pela profissão que exerce, mas fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos”, destacou o ministro.

O ministro Camilo Santana, também reforçou o papel do professor e a importância desse incentivo. “O governo federal tem trabalhado para estimular essa cultura de reconhecimento do papel desses profissionais da educação. Com mais essa estratégia, estamos criando alguns mecanismos para valorizar esse profissional tão fundamental na nossa sociedade”, declarou. De acordo com Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, a adesão ao programa tem sido positiva, com cerca de 1.000 estabelecimentos de todo o país já integrados à campanha. "Estamos tendo um bom índice de adesão. É uma parceria importante que estabelecemos com o governo federal, pois pode aumentar a percepção da importância da integração entre diferentes setores", afirmou Linhares.