Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Policial Militar é flagrado jogando homem de ponte; veja vídeo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo determinou o afastamento dos agentes envolvidos

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 09:59

Ação dos policiais foi filmada
Ação dos policiais foi filmada Crédito: Reprodução

Um policial militar foi flagrado arremessando um homem do alto de uma ponte na Zonal Sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (2). Segundo a corporação do estado, os agentes integram o 24º Batalhão de Diadema, e perseguiram a vítima, que pilotava uma moto, até o bairro Cidade Ademar. 

O vídeo mostra o momento em que um policial levanta uma moto que está no chão. Um segundo e um terceiro policial se aproximam. Depois, o primeiro PM encosta a moto perto da ponte. Um quarto policial segura o homem pela camiseta azul, que seria o motociclista abordado. Ele se aproxima da beirada da ponte e joga o homem no rio.

Outro vídeo mostra o corpo de um homem também com camiseta azul boiando no rio. Não há a confirmação se o corpo que aparece boiando é o mesmo do homem jogado pelo policial militar. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (2), Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, disse que determinou o afastamento imediato dos policiais envolvidos na ação. 

"Determinei o afastamento imediato dos policiais envolvidos nessa cena lamentável. A missão da Polícia Militar difere em muito desse tipo de atitude. Eles passam a cumprir expediente na Corregedoria da PM até que os fatos sejam apurados", disse. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que "a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado. Assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais envolvidos nessa ação inaceitável".