Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Polícia busca suspeitos do caso de turista morto após fazer sinal de facção sem saber em Jericoacoara

Último registro do adolescente com vida foi flagrado por câmeras de monitoramento, que mostram o rapaz sendo rendido por um grupo

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 20 de dezembro de 2024 às 14:22

Imagens mostraram Henrique rendido
Imagens mostraram Henrique rendido Crédito: Reprodução

O adolescente Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto no município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral do Ceará, na última terça-feira, 17. Ele foi dado como desaparecido na noite do dia anterior, 16. Natural do Estado de São Paulo, ele estava em viagem com o pai, Danilo Martins, quando foi vítima do crime. A polícia pede que população contribua com as investigações.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou nesta sexta-feira, 20, que a Polícia Civil do Estado instaurou um inquérito policial e segue investigando as circunstâncias da morte do jovem. Equipes da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará também foram acionadas para auxiliar na ocorrência.

"O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara que realiza diligências com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJ- Norte), além de equipes da Delegacia Regional de Acaraú e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para identificar a autoria do crime", afirma a secretaria.

Henrique Marquez de Jesus
Henrique Marquez de Jesus Crédito: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança

Até o momento, o último registro do adolescente com vida foi flagrado por câmeras de monitoramento, que mostram o rapaz sendo rendido por um grupo de outros homens. Nas imagens, divulgadas pelo pai na quinta-feira, 19, nas redes sociais, os suspeitos desferem socos e tapas em Henrique e, aparentam enforcá-lo.

As motivações sobre as agressões do grupo contra a vítima ainda não estão esclarecidas. "A SSPDS ressalta que todos os esforços das Polícias Civil e Militar estão sendo empregados para elucidar o fato. Imagens de câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais na região", disse a secretaria.

Conforme o site G1, na noite da última segunda, o rapaz teria voltado sozinho da vila para o hotel, onde estava hospedado com o pai, para carregar o celular. Danilo afirma que, ao chegar na hospedagem mais tarde, não encontrou mais Henrique. Ele alega que o filho foi sequestrado e morto por criminosos.

Um dia depois de anunciar o desaparecimento do filho nas redes sociais, Danilo Martins divulgou que Henrique estava morto: "Descansa em paz, filho, te amo!", escreveu.

Denúncias

A SSPDS pede que a população contribua com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da secretaria ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via "e-denúncia", o site do serviço 181, por meio do seguinte endereço eletrônico.

As informações ainda podem ser repassadas para o (88) 3669- 1264, da Delegacia Municipal de Jijoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.