Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 07:51
Um policial militar que também era influenciador foi morto a tiros por outro MP na última sexta-feira (3), no Recife (PE). O crime foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram quando Misael Matheus da Silva, 29 anos, conversava com uma mulher em uma calçada. Um carro aparece parado do outro lado da rua. Uma viatura chega a passar ao lado do carro do atirador. Logo depois, o PM se aproxima do veículo e é baleado.
Misael pega a arma e corre, as cai logo mais à frente. O atirador descer do carro e pega algo no chão, indo embora em seguida. Reportagem do SBT News aponta que antes de atirar o policial teria questionado porque o colega estava parado no meio da rua.
O PM suspeito pelo crime não teve nome divulgado. Ele se apresentou na delegacia, alegou que agiu em legítima defesa e disse que não conhecia a vítima. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado. O caso é investigado como homicídio.
Misael, o PM morto, tinha mais de 80 mil seguidores no Instagram. Conhecido como Cobra Policial, ele usava o perfil para dar dicas de segurança e alertar sobre golpes. Nos vídeos, ele usava uma touca e não mostrava o rosto. "Não arrisque sua vida por causa de besteira. Esses caras (bandidos) são amaldiçoados para o resto da vida. A condenação para eles vem e vai de todo o jeito. Não reajam. Bens materiais a gente consegue lá na frente", diz um dos vídeos que trata de como lidar em caso de assalto.