Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

PF identifica homem que ameaçou Lula em rede social no Pará

Foram estabelecidas medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de que o suspeito se aproxime de Lula

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 13 de fevereiro de 2025 às 16:56

Brasília, 02/02/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (c) reunido com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (d), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (e) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Brasília, 02/02/2025 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (c) reunido com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (d), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (e) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Um homem que postou em rede social ameaças de atentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nessa quarta-feira (12) no Pará. Segundo a corporação, a ação teve como objetivo "investigar e coibir ameaças" contra a vida do presidente.

O suspeito teria feito as publicações durante visita de Lula a Belém (PA), de acordo com a investigação. Com autorização da Justiça Federal, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o homem, que foi ouvido pelos agentes.

As medidas cautelares impostas incluem o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de que o suspeito se aproxime de locais onde Lula estiver presente. A PF informou que segue investigando o caso.

Nesta quinta-feira (13), o presidente da República chegou a Belém para cumprir agenda na capital paraense. Ele deve participar de cerimônias de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida e do anúncio do Banco da Amazônia. Antes, Lula estava em Macapá (AP).

O presidente se lançou em uma série de viagens, previstas por uma nova estratégia do Palácio do Planalto para divulgar resultados e combater a queda de popularidade do governo. Devem fazer parte do cronograma de viagens a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e ministros de Estado.