Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Perfil de Bolsonaro no X foi invadido, diz filho

Carlos Bolsonaro afirmou que processo de recuperação está em andamento

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 24 de janeiro de 2025 às 07:42

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

A conta de Jair Bolsonaro (PL) no X (antigo Twitter) foi invadida na noite de quinta-feira (23), conforme informou o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente.

O perfil do ex-presidente exibiu publicações contendo imagens de Bolsonaro com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e afirmava que ele teria lançado uma criptomoeda brasileira. Um dos posts dizia que a moeda seria "mais do que um token; é um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros". Em outra publicação, dizia-se que a criptomoeda seria "a nova moeda oficial do Brasil", simbolizando o orgulho, a liberdade e a força do povo brasileiro.

As imagens incluíam uma bandeira do Brasil, além de fotos de Bolsonaro e Trump se cumprimentando, bem como uma foto dos dois na Casa Branca, com Bolsonaro entregando uma camisa da seleção brasileira ao republicano. O primeiro post foi publicado às 23h08 e ficou no ar por cerca de 40 minutos, enquanto os demais surgiram por volta das 23h20, sendo rapidamente excluídos. Usuários que seguiam a conta já suspeitavam da invasão.

Antes das postagens sobre a criptomoeda, o perfil havia compartilhado um trecho de entrevista do ex-presidente à CNN, onde ele mencionava a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, ser candidata à presidência, além de conteúdos compartilhados por seus filhos, Eduardo e Flávio Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro, pouco após as publicações sobre a criptomoeda, anunciou que a conta havia sido "invadida e roubada" e informou que o processo de recuperação do perfil já havia começado.