Passageiro tem AVC durante voo que saiu de Portugal e avião faz pouso de emergência em Fortaleza

Voo passava pelo Piauí antes de realizar o desvio para Fortaleza

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 18:30

Avião vindo de Portugal com destino a São Paulo realizou um pouso de emergência em Fortaleza após passageiro sofrer princípio de AVC Crédito: Reprodução/Youtube Canal Mundo Avião

Um avião vindo de Portugal com destino à Guarulhos, em São Paulo, precisou realizar um pouso de emergência nessa segunda-feira, 22, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, após um passageiro sofrer princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O voo saiu do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, na manhã dessa segunda e seguia em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. O avião, um Boeing 777-300ER, já estava passando sobre o estado do Piauí quando realizou o desvio para a capital cearense.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, um áudio divulgado capta o momento em que o piloto do voo LA-8147 se comunica com a torre de controle de tráfego aéreo de Recife e fala sobre a situação de emergência.

“Recife, é o TAM 8147. Nós temos uma emergência médica. É um senhor de, aproximadamente, 70 anos, teve um princípio de AVC. Temos dois médicos aqui que pediram o pouso. Então, nós vamos prosseguir para Fortaleza”, informou.

Por nota, a Latam informou que o voo pousou em segurança em Fortaleza por volta das 14h08min e decolou novamente com destino a São Paulo às 16h11, chegando ao destino final às 19h10min. 

A companhia também destacou que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação.

Leia a nota na íntegra:

A LATAM informa que o voo LA8147 (Lisboa-São Paulo/Guarulhos) desta segunda-feira (22/1) foi desviado para o aeroporto de Fortaleza para prestar atendimento médico a um passageiro que teve um mal-estar a bordo. A aeronave pousou em completa segurança às 14h08 e decolou novamente às 16h11, com pouso no Aeroporto de Guarulhos às 19h10. A companhia ressalta que seguiu todos os protocolos previstos para esse tipo de situação e reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos.