Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Fusão? Pão de Açúcar está no radar de rede de supermercados

Companhia anunciou fechamento da última unidade em Salvador; baiano está à frente de plano para reestruturação

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 09:17

Pão de Açúcar do Costa Azul anuncia fechamento
Pão de Açúcar do Costa Azul anuncia fechamento Crédito: Vitor Rocha/CORREIO

O GPA, grupo varejista dono do Pão de Açúcar, está na mira da rede de supermercados Dia. O planejamento é que haja uma fusão entre os dois negócios depois que o empresário baiano Nelson Tanure assuma o controle do Dia, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Valor Econômico.

O objetivo é tornar o grupo mais robusto no varejo alimentar. O Dia não possui unidades no Nordeste e tem como foco o mercado de São Paulo. A empresa entrou em recuperação judicial neste ano e passa por uma recomposição estrutural e financeira.

As negociações com o GPA ainda não começaram. O primeiro passo será reestabelecer a rede com a nova liderança. Tanure é um investidor nascido em Salvador e conhecido por investir em projetos de reformulação de empresas.

O interesse na GPA acontece em meio ao anúncio de despedida da Pão de Açúcar em Salvador. A empresa informou que irá encerrar as atividades na capital baiana em 31 de dezembro. Por enquanto não há informação sobre o que o local vai se tornar.

“O Pão de Açúcar realiza regularmente uma análise detalhada de seu portfólio de lojas e, após um estudo interno, decidiu pelo fechamento da unidade Costa Azul”, diz a nota do GPA. “Agradecemos profundamente aos nossos clientes de Salvador a fidelidade à rede, e os oito anos de parceria com a comunidade local”, acrescentou.

Ao entrar na loja, os clientes observam algumas prateleiras e geladeiras vazias por conta da falta no estoque. Vale ressaltar que a companhia também era dona da bandeira Extra, desativada em 2021 e vendida para o Assaí.

Este é o quarto supermercado que fecha na capital baiana em menos de um mês. Recentemente, três unidades da rede Bompreço encerraram suas atividades nos bairros Rio Vermelho, Canela e Imbuí.