Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Onde e como assistir ao Oscar, que acontece no domingo (2)

Longa 'Ainda Estou Aqui' disputa três categorias

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 11:29

Cena do filme Ainda Estou Aqui
Cena do filme Ainda Estou Aqui Crédito: Divulgação

No próximo domingo (2), os olhares de todo o país estarão divididos entre o Carnaval e o Oscar. A premiação mais importante do cinema terá o longa brasileiro Ainda Estou Aqui disputando três categorias. Em Salvador, uma transmissão será realizada no Pelourinho. A prefeitura de Salvador também estuda transmitir o evento em algum ponto da festa. 

Para quem não estiver nos circuitos do Carnaval, não faltam opções para assistir a premiação. O Oscar ocorre a partir das 21h, em Los Angeles. A cerimônia será transmitida na Globo, no canal de TV por assinatura TNT e, no streaming, pela plataforma Max.

O longa de Walter Salles, Ainda Estou Aqui, foi indicado a três categorias - melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz, com Fernanda Torres. O filme conta a história da família Paiva após o sequestro e assassinato de seu patriarca, o ex-deputado Rubens Paiva, pela ditadura militar.

Na principal categoria da noite, a de melhor filme, Ainda Estou Aqui compete com Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte 2, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e Wicked.

Na categoria de filme internacional, os outros indicados são a animação Flow e os longas Emilia Pérez, A Garota da Agulha e A Semente do Fruto Sagrado.

A melhor atuação é disputada entre Fernanda Torres, Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madison (Anora), e Cynthia Erivo (Wicked).