Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Natal Luz de Gramado é cancelado após queda de avião

Empresário Luiz Galeazzi, mulher e filhas morrem em queda de avião

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 22 de dezembro de 2024 às 20:47

Acidente deixou 10 mortes em Gramado
Acidente deixou 10 mortes em Gramado Crédito: Reprodução

As programações do Natal Luz, em Gramado, e do Espetáculo Luminata, em Canela, foram canceladas neste domingo (22), devido a queda de um avião de pequeno porte que deixou 10 mortos. O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e nove familiares dele estão entre as vítimas. 

Estavam previstas apresentações na Rua Coberta e na Vila de Natal, além de um desfile. A decoração e os shows de Natal em Gramado atraem turistas de todo o país durante o final do ano. 

"Em respeito ao acidente ocorrido hoje, 22 de dezembro, envolvendo a queda de um avião em Gramado, a programação do Natal Luz está cancelada para este domingo. Manifestamos nossa solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade gramadense neste momento tão difícil", disse a organização do evento. A programação do evento a partir de segunda-feira (23) será divulgada nas redes sociais. 

Quem adquiriu ingressos para o desfile de domingo, pode optar pelo reagendamento ou solicitar o reembolso do valor. O Espetáculo Luminata, que acontece em Canela, cidade vizinha, informou que "com profundo pesar pelo acidente aéreo e em respeito às vítimas e suas famílias, os espetáculos de hoje na Catedral de Pedra de Canela estão cancelados".

O acidente

O empresário Luiz Claudio Galeazzi e sua família morreram na queda do avião em que estavam neste domingo, 22, em Gramado (RS). Não há sobreviventes entre os passageiros. Filho do consultor de varejo e ex-diretor do Pão de Açúcar Claudio Galeazzi, morto em 2023, era também o proprietário e piloto da aeronave.

O avião, um turboélice de pequeno porte, caiu por volta das 9 horas na região da Avenida das Hortênsias, no centro da cidade turística da serra gaúcha.

Segundo a concessionária que administra o aeroporto de Canela, Luiz Galeazzi e família tinham viajado na sexta-feira, 20, para a cidade ao lado de Gramado. Ele decolou neste domingo do aeroporto local com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo.