Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Não me trate como um idiota': aliados de Bolsonaro batem boca em rede social

Ex-secretário de Cultura, Mario Frias (PL-SP) acusou o Ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (Novo-SP) de ‘desgastar’ a imagem de Bolsonaro

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 2 de fevereiro de 2025 às 19:57

Ricardo Salles e Mario Frias divergiram sobre o resultado das eleições na Câmara Crédito: Reprodução/ Portal da Câmara dos Deputados

Divergências em relação às eleições na Câmara dos Deputados e no Senado levaram a uma discussão no X (antigo Twitter) entre o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (Novo-SP) e o ex-secretário de Cultura, Mario Frias (PL-SP). Ambos assumiram pastas importantes no governo de Jair Bolsonaro (PL) e hoje exercem seus mandatos de deputado federal.

A troca de mensagens começou neste domingo (02), quando Salles comemorou os 31 votos de Marcel Van Hattem (Novo) para a presidência da Câmara. Mario Frias acusou Salles de desgastar a imagem de Bolsonaro.

A votação ocorreu nesse sábado (01) e deu a vitória a Hugo Motta (Republicanos-PB), com 444 votos. Bolsonaro havia sacramentado o apoio ao candidato do Republicanos, assim como o PT, do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao rebater Frias via redes sociais, Salles escreveu no X que os votos conquistados por Van Hattem “representam os valores da direta liberal conservadora, que não transige com o Centrão”. Na tentativa de garantir uma cadeira no Senado em 2026, Salles já havia deixado o PL desde o ano passado para se filiar ao Novo.  

O deputado disse ainda que não teve nenhum intuito de atacar Bolsonaro com o post que publicou: “Essas ilações conspiratórias e vitimizações forçadas são ridículas. Não queremos gente corrupta, fisiológica, adesista etc. nos cargos chave do País e, tenho certeza, você também não quer”.

Em seguida, Frias respondeu afirmando que Salles “se vendeu para o centrão”: “Claro, Salles, você dar indiretas (bem corajoso da sua parte) dizendo que ele vai ganhar de quatro, que se vendeu para o centrão ou que não é conservador de verdade não desgasta em nada ele. Já que toda hora você arrota sobre coragem, ao menos tenha coragem de ser honesto e direto. Não me trate como um idiota, tenha o mínimo de hombridade, já que, até agora, isso lhe falta, ao menos seja homem o suficiente para assumir o que está fazendo. Esse papelão que você está se prestando a desempenhar com o cara que viabilizou sua eleição é ridículo”, escreveu.