Mulher é presa após enterrar cachorro de estimação vivo no quintal de casa

Segundo a tutora, ela matou o animal porque ele estava doente e ela não tinha condições de arcar com o tratamento

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2024 às 17:55

Cachorro foi enterrado vivo
Cachorro foi enterrado vivo Crédito: Divulgação/PM

Uma mulher de 61 anos foi presa em flagrante após enterrar seu cachorro vivo no quintal da casa onde mora. O caso aconteceu na sexta-feira (4), em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. O animal morreu.

A idosa foi denunciada por maus-tratos a animais. A queixa chegou ao Instituto Itajaí Sustentável, que acionou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram à residência, a mulher confessou ter enterrado o cachorro vivo.

Ela justificou o crime dizendo que o animal de estimação estava muito doente e sem se alimentar há uma semana, e que não tinha condições financeiras para pagar por um tratamento veterinário. Ainda segundo a idosa, a intenção foi dar fim ao sofrimento do cachorro, então ela decidiu sacrificá-lo enterrando ele ainda vivo.

A mulher levou os policiais até o local onde o animal foi enterrado. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para a central de plantão policial. Dias antes, em 1º de outubro, ela chegou a ser denunciada por deixar o cachorro estaria amarrado por uma corrente curta. Entretanto, os agentes só conseguiram verificar a denúncia apenas nesta sexta-feira, quando a mulher admitiu que matou o animal.