Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Mulher descobre gravidez poucas horas antes de dar à luz após convulsões no Tocantins

Mariane Rodrigues, assistente administrativa, estava de férias quando foi surpreendida com a notícia de que seria mãe novamente

  • H
  • Heider Sacramento

Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 08:38

Mulher descobre gravidez do terceiro filho durante férias no Tocantins Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma viagem de férias ao Tocantins ganhou um desfecho inesperado para a assistente administrativa Mariane Rodrigues, de 30 anos. Sem apresentar sintomas típicos de gravidez, ela descobriu estar grávida de 7 a 8 meses poucas horas antes de dar à luz. A revelação ocorreu após sofrer convulsões e ser levada às pressas a uma unidade de saúde.

"Percebi desde o início das minhas férias a pressão alta, algo que nunca tive, mas achei que fosse por causa do calor", relatou Mariane, que estava acompanhada do marido Gerôncio Jean e do filho Pedro, de 2 anos, em São Salvador do Tocantins. A família, que vive em Querência, no Mato Grosso, tinha chegado à cidade para visitar parentes no início de dezembro de 2024.

Na madrugada de sexta-feira (3), por volta das 4h30, Mariane teve fortes convulsões, o que fez com que seu marido a levasse imediatamente a uma unidade de saúde local. Após a realização de exames de emergência, veio a surpresa: a gravidez foi identificada, e os médicos recomendaram uma cesariana urgente.

Apesar do susto, Mariane não apresentou nenhum dos sinais comuns da gestação. “Até então eu não tinha sintomas de gestação, vida social normal, trabalho em uma empresa privada, trabalhando normalmente, rotina de casa normal, filhos, marido! O que percebi desde o início das minhas férias foi a pressão alta, algo que nunca tive, porém achei que fosse calor, tempo quente. Serve de alerta para todas as mulheres”, contou ao G1.

Encaminhada inicialmente para o Hospital Regional de Gurupi, Mariane precisou ser transferida para Palmas, onde havia suporte de UTI neonatal. Na capital tocantinense, o pequeno Mateus nasceu prematuro, mas saudável, na noite de 3 de janeiro de 2025. Por ser prematuro, o bebê está internado na UTI, enquanto Mariane recebe acompanhamento médico em um hospital particular.

Apesar da família residir em outro estado, o bebê nasceu no Tocantins, assim como todos os familiares.