Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 17:06
A mulher do ex-ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida, Ednéia Carvalho, se manifestou pela primeira vez, nesta quinta-feira (7), sobre as acusações de assédio contra o marido, que levaram à saída dele do governo Lula (PT). “Esses últimos dois meses não têm sido fáceis”, escreveu ela em uma publicação nas redes sociais.
Ela postou uma imagem em que aparece com Silvio e a filha Anesu, e lamentou a falta de apoio de movimentos feministas nesse momento. “Fala-se tanto em pautas feministas, mas esse mesmo feminismo não me acolheu. Nunca vou esquecer das vezes que tive de amamentar a minha filha em meio a uma tristeza profunda”, continuou.
Ela defendeu Silvio. “Qualquer pessoa que tenha cruzado o Silvio com seriedade nessa vida tem a certeza de que nada do que tem sido atribuído a ele faz o menor sentido”. Ednéia também lamentou o que chamou de banalização de pautas importantes. “Apesar de tudo, estou bem, sigo cuidando da minha família”, acrescentou.
Na publicação, ela contou também que a família voltou para São Paulo, o que considerou positivo. “Brasília não me fez bem. Sentirei falta das boas amizades que lá fizemos, mais nada”.
Ela finalizou reafirmando o apoio a Silvio. “Seguimos ansiosos por justiça, meu amor. Conte comigo sempre. Amo você demais, Silvio Almeida”.