Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 10:47
Um motorista de aplicativo jogou o carro contra uma viatura da Polícia Militar após perceber uma conversa 'estranha' e em códigos entre os passageiros nesta terça-feira (2), em Mongaguá, litoral paulista. Uma metralhadora foi encontrada com o grupo. Três foram detidos e outro conseguiu fugir.
Segundo o g1, a desconfiança iniciou no começo do trajeto, quando um passageiro perguntou se teria polícia durante o percurso.
No meio do caminho, um outro passageiro entrou. Este aparentava dor na costela e conversava em código com os outros ocupantes.
Já próximo ao destino final, o motorista avistou a viatura e fez a manobra para ser abordado.
Durante o desembarque do automóvel, um dos homens fugiu e uma metralhadora artesanal foi jogada ao chão. O motorista explicou o caso e os três passageiros restantes foram apreendidos para prestar depoimento. Eles disseram que desconheciam a existência da arma e não tinham nada para falar sobre o homem que fugiu.
Um dos detidos, de 28 anos, estava em benefício de saída temporária desde o dia 22 de dezembro de 2023. Todos foram encaminhados para a delegacia e permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado.